quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CONFUSÃO NA ELEIÇÃO DA PRESIDENCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA CAUSA MAL ESTAR NA SOLENIDADE DE POSSE


Dr Benedito, do depto jurídico da Câmara
Dr Ademar Martins

Tião Vidoti, Luan Gaspar e João Carlos Monteiro, presidente de uma das chapas

Prefeito Luizinho empossado, mas com rosto carregado pela confusão





O Vereador João Batista Alves da Costa, popular Batista, tinha uma chapa protocolada, e o Vereador João Carlos Monteiro, tinha outra,dai, no ato da sessão, o Vereador Batista, pediu a substituição da Presidencia, pelo Vereador Agnaldo dos Santos, o polaco.
E de acordo com a resolução numero 001 de 2003, da lei orgânica do município(Que diz que as chapas que concorrerão aos cargos da mesa executiva, deverão ser apresentadas, 24 hs antes de se iniciar a sessão), não seria possível a substituição dos componentes das chapas concorrentes. Segundo o parecer do Departamento Jurídico da Camara de Vereadores, na pessoa do Dr. Benedito, tal situação estaria irregular. Que estava claro e objetivo que teria que ter sido apresentada uma nova chapa, 24 horas antes da eleição para Presidente da Camara de Vereadores.
Porem, o Advogado, Dr. Ademar Martins, presente no momento, contestou que os Vereadores, no momento que assumem o cargo, não tem a obrigação de conhecer a lei orgânica do município. Porem os Vereadores Batista e o Vereador Polaco, já estão no seu segundo mandato.
Diante desse impasse, a Vereadora Dila, que estava presidindo a sessão, optou por  suspender a votação, ficando para esta quarta-feira, dia 02 de janeiro, a partir das 1900 hs, por achar que deveria ter uma parecer jurídico mais consistente.
matéria http://tribunadeamoreira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário