Durante todo o dia foram debatidos assuntos sobre tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes", tendo 05 (cinco) eixos temáticos:
- Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes;
- Proteção e defesa dos Direitos;
- Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes;
- Controle Social da efetivação dos Direitos;
- Gestão da Politica Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
De acordo com a presidente do CMDCA, Irene Bueno Gonçalves, a Conferência tem por objetivo mobilizar todo o sistema de garantia de direitos, com articulação de representantes de todos os segmentos, do Poder Público, Poder Legislativo, Poder Judiciário e Sociedade Civil Organizada para implementação e monitoramento da Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Na abertura oficial, a mesa de autoridades foi formada pelo Prefeito Edimar Santos, a Primeira-Dama Leizinha, o Vereador Vanderley Novaski Barbosa, a Presidente do CMDCA Irene Bueno Gonçalves, a Presidente do Conselho Tutelar Renata Rodrigues, o Chefe de Gabinete Paulo Lemes Gonçalves e a Secretária de Ações Públicas e Desenvolvimento Social Mariza de Lourdes Novi Vieira.
O momento cultural teve a apresentação de alunos do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente – CACA.
Os alunos emocionaram os participantes da conferência, mostrando o talento que está sendo valorizado e aperfeiçoado nas aulas de música, sob a coordenação do Professor Célio Roberto Moreira.
A programação incluiu a leitura do Regimento Interno e a palestra sobre o tema, ministrada pela Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Leandra Flores.
Logo após houve o debate sobre o tema e então a Eleição da Sociedade Civil Organizada que irá fazer parte da nova Gestão do Conselho Municipal como representantes não governamentais.
Na plenária final foram votadas as propostas, realizada a divulgação da Eleição Sociedade Civil Organizada e Eleição dos Delegados para participar da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário