Em reunião de trabalho realizada no Palácio das Araucárias, as diretorias da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), se reuniram com prefeitos e presidentes das microrregiões do estado para discutir a implantação do Programa Estradas da Integração.
O objetivo do projeto é propor um sistema de gestão de estradas rurais com base em estudos realizados de reestruturação e manutenção em que preserva os recursos naturais e aumenta a vida útil das vias.
O Programa é coordenado pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e gerenciado pela Codapar. A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) fornecerá os equipamentos para a realização das obras. A meta do governo do estado em quatro anos criar de 60 consórcios municipais que receberão as patrulhas mecanizadas. O Plano visa também parcerias com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Defeza Civil.
Para o deputado e secretário estadual do Trabalho Luiz Cláudio Romanelli, " o plano para reestruturar as estradas rurais paranaenses é estratégico e urgente. Estratégico porque o estado tem uma sólida economia agropecuária e na indústria de transformação de produtos agrícolas. Urgente porque as estradas são parte da infraestrutura necessária para o escoamento e a comercialização dessa produção".
Não se trata apenas do escoamento e comercialização da produção rural, mas também do pleno acesso da população rural aos serviços sociais básicos, como educação e saúde. É, portanto, uma questão de garantir a
cidadania a todos os paranaenses" Frisou Romanelli.
http://www.npdiario.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário