Nesta edição, além dos maiores de 60 anos, crianças menores de 2 anos e gestantes poderão ser imunizadas contra o vírus da doença.Também serão atendidos nesta campanha índios e trabalhadores da área de saúde. A meta do Ministério é vacinar cerca de 24 milhões de pessoas, minimizando as mortes e a propagação de doenças do aparelho respiratório.
Em Santa Cecília do Pavão, a Secretaria Municipal de Saúde já está mobilizada e a vacina estará disponível a partir desta terça-feira (26.04) no Centro de Saúde. Segundo Rosemeiry Rúbio, Enfermeira-Chefe da Vigilância Epidemiológica do Município, como sempre ocorre, as quipes da Secretaria de Saúde do Município atenderão também em postos volantes para que o maior número de pessoas possível seja vacinada.
As crianças serão vacinadas em duas etapas. Na primeira ida ao posto de vacinação, receberão meia dose. Trinta dias depois, devem retornar para receberem a segunda dose.
A vacina é contraindicada para aqueles que são alérgicos à proteína do ovo. Os que têm problemas na produção de anticorpos, devem ouvir opinião médica antes de serem vacinados.
Gestantes podem receber a vacina, mas é bom saber do obstetra caso tenha algum problema dentro da gravidez. A gestante estando bem a vacina não é prejudicial ao bebê.
Quem tomar a vacina contra gripe 2011, estará imunizado contra gripe comum e contra a gripe H1N1 ( gripe suína).
Nenhum comentário:
Postar um comentário