Os vereadores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, aprovaram na tarde de quarta-feira (21) o projeto de alteração do número de cadeiras na Câmara Municipal de 11 para 15. A primeira discussão do projeto foi na terça-feira (20) em sessão ordinária e no dia seguinte, os vereadores votaram em sessão extraordinária.
Dos onze vereadores, seis votaram a favor e dois votaram contra o aumento. O presidente não vota e dois parlamentares não compareceram à sessão.
De acordo com o controlador da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, Alceu de Brito, a população participou da votação e aprovou o resultado. “Noventa por cento as pessoas que estavam presente no plenário aprovaram a decisão. Até aplaudiram no final. E o local estava lotado”, disse ao G1.
Quando questionado se de fato o município, de 103.204 habitante, precisa de mais legisladores, Brito afirmou que é indiferente. “É uma decisão deles. Pra mim, como cidadão, é indiferente”, comentou.
Segundo o controlador, a proposta estava sendo discutida desde abril deste ano. Contudo, foi aprovada este mês, pois para o aumento de vereadores valer já na eleição de 2012, a alteração da lei tem que ser publicada até o fim de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário